Carnaval já começou em Vitória da Conquista

Neste sábado (20), Vitória da Conquista começa a respirar o carnaval. O “Algazarra – o bloquinho da Gambiarra” , teve início no bairro Recreio, e foi puxado pelo grupo percussivo Omolú Asè e uma fanfarra, percorrendo pontos como a Avenida Siqueira Campos e a Praça Orlando Leite, conhecida como Pracinha do Gil.

A folia marca os quatro anos de atividade do site Revista Gambiarra e visa arrecadar fundos para a continuidade do projeto. O site foi ao ar no dia 20 de janeiro de 2014 e desde lá se destacou como um dos principais veículos de mídia alternativa do interior da Bahia.

“Nossa cidade tem potencial de ter um grande pré-carnaval e resolvemos aproveitar o nosso aniversário para provocar essa ideia, possibilitando que no futuro, possamos ter um circuito oficial com a circulação de grandes atrações fazendo a folia por aqui”, afirma o jornalista Rafael Flores, um dos criadores do projeto.

Além do grupo percussivo, o bloco contou com a participação de uma fanfarra e no início e final do percurso haverá discotecagem com os DJs K-Boco, Paulinha Chernobyl, Rafaé e Tieta do Agreste. Assim todos os gêneros carnavalescos serão contemplados, da suingueira baiana ao frevo pernambucano.

GambiChope

Na ocasião também foi lançado o GambiChope, uma cerveja artesanal produzida exclusivamente para a comemoração. “É uma cerveja muito leve, com alto drinkability (um gole puxa o outro fácil), refrescante e perfeita pra esses dias quentes de verão e carnaval”, afirma Felipe Martins, responsável pela produção.

Já durante o mês de fevereiro, a cidade volta a respirar carnaval, com o tradicional evento ‘Carnaval Conquista Cultural’, com direito a seis blocos que se apresentam na Praça da Bandeira, centro da cidade.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)