Tanque Novo: Autorizada a recuperação da BA-156

Fotos: Divulgação

No último sábado (25), Tanque Novo e região viram o resultado de muita luta e trabalho ser concretizado com a assinatura da ordem de serviço para início das obras de recuperação da BA-156, feita pelo governador Rui Costadurante sua passagem no município.

Ao lado do governador, estavam os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que ainda durante a gestão do ex-governador Jaques Wagner, levaram esta importante demanda da região, atendendo às reivindicações do ex-vice-prefeito Daniel Carneiro e do hoje prefeito Vanderlei Cardoso.

“Estamos muito felizes com a realização desta importante obra para Tanque Novo e região, pois nestes trechos que serão recuperados circulam diariamente milhares de pessoas dos municípios beneficiados e da região circunvizinha, o que trará uma maior comodidade, segurança e também agilidade no tráfego de mercadorias e produtos que são produzidos nesta região, dinamizando a economia”, comentou o deputado Waldenor.

Para Zé Raimundo, “mais uma vez, o governador Rui Costa mostra o seu compromisso com a nossa região e o seu trabalho em benefício da nossa população, atendendo às nossas reivindicações, levando mais infraestrutura para os municípios, fortalecendo os nossos pequenos produtores e comerciantes locais, trazendo maior qualidade de vida e segurança para as famílias que por aqui trafegam”.

No total, serão asfaltados 83 quilômetros, desde o entroncamento da BA-152, em Caturama, passando por Botuporã e Tanque Novo, até o entroncamento da BR-430, em Igaporã. A obra irá beneficiar aproximadamente 300 mil pessoas.

Rui comentou sobre a importância do investimento. “Nós estamos assinando a ordem de serviço, estamos anunciando R$ 13 milhões para, eu diria, refazer a estrada, já que em alguns trechos o asfalto nem existe mais. Essa é uma estrada de passagem e interligação de vários municípios, e nós vamos, com muito esforço, superando as dificuldades que o Brasil passa”.

Com a realização da obra na rodovia, o governo Rui Costa cumprirá o que havia sido tratado com Wagner e defendido durante a votação Projeto de Lei 20.839 (Premar2), em 30 de maio de 2014, na Assembleia Legislativa, quando o deputado Zé Raimundo, em nome dos mandatos, indicou a sua inclusão no programa de recuperação de estradas financiado pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)