Conquista: Mulher diz que foi abusada 1 dia antes de ser feita refém por ex-companheiro

Do Blog Blitz Conquista

Cássio Oliveira Góes manteve sua ex-esposa e filhas, de 4 e 14 anos, reféns por mais de duas horas, na tarde dessa quarta-feira (15), no interior da casa da família, localizada na Av. Alagoas, bairro Santa Helena, zona oeste de Vitória da Conquista.

A polícia foi chamada por vizinhos que ouviram gritos das vítimas. Minutos depois da chegada dor primeiros policiais, as filhas foram libertadas. A mais velha apresentava um corte no braço. Ao tentar defender sua mãe a garota entrou em luta corporal com o pai.

Mais de duas horas depois do início do cárcere, a refém aproveitou de um descuido do ex-marido e pulou a janela do primeiro andar.

Um socorrista do Samu 192 e um militar foram rápidos e evitaram que a mulher caísse direto ao chão. Ela sofreu escoriações leves.

Em seguida a polícia ficou mais de uma hora negociando com Cássio. Depois de muita conversa, ele se entregou.

A população hostilizou a atitude de Cássio, que foi colocado rapidamente na viatura e levado para delegacia.

Na delegacia a vítima relatou os momentos de terror que passou e contou que foi abusada no dia anterior.

O suspeito foi autuado em flagrante por ameaça, cárcere privado e estupro.

Do romance ao cárcere

Cássio conheceu sua ex-companheira na escola, quando ela ainda tinha 14 anos. Após quatro anos de namoro, eles se casaram. Há alguns anos o relacionamento já apresentava desgastes.

Cássio fechado, introspectivo não aceitava nem que se comentasse o que se passava na tv, pois se dizia incomodado. Presente de corpo, mas ausente de espírito, por um longo tempo viveu agredindo a companheira com palavras e ameaças: “você não sabe do que sou capaz”, relatou a vítima.

Há aproximadamente um ano a mulher decidiu se separar de Cássio. Ele aparentemente não estava satisfeito com o destino do relacionamento, mas não externava a violenta ação que revelaria. Chegou a tentar suicídio, mas nunca de ameaçar sua própria família.

Nessa quarta-feira, 15, Cássio surpreendeu sua família, amigos e vizinhos, tomando a decisão radical de dar cabo a vida da sua ex-companheira.

Graças a ação rápida e eficaz da polícia, o plano de Cássio fracassou. Agora o que todos esperam é que a Justiça não fracasse e que a punição sirva de exemplo para outros milhares de “Cássios” Brasil a fora.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)