Marcha para Jesus: multidão celebra os 177 anos de Conquista com louvor e oração

Foto: Secom – PMVC

Oito horas ininterruptas de canções e orações. Assim foi a Marcha para Jesus de Vitória da Conquista, realizada nesta quinta-feira, 9, data em que a cidade comemorou 177 anos de emancipação política. A multidão que participou do evento seguiu por ruas e avenidas da cidade até chegar ao Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. Lá, Nívea Soares e Irmão Lázaro, nomes reconhecidos no cenário gospel, animaram o público presente.

A Marcha para Jesus integra a Semana da Cultura Evangélica (SCE), que está em sua 13ª edição e é realizada pela Associação Evangélica Conquistense (Assecon), com o apoio da Prefeitura Municipal. “A Semana da Cultura Evangélica é um dos grandes eventos que nós temos no calendário de Vitória da Conquista e a Prefeitura tem apoiado. Portanto, fico feliz em ver as pessoas reunidas aqui neste clima de paz. E, nesta data tão significativa, aproveitei a oportunidade, para pedir que eles orem pela prosperidade desta terra”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.

Foto: Blog da Resenha Geral

Na ocasião, o prefeito e outras autoridades políticas receberam oração.

Segundo o presidente da Assecon, Orlando Filho, a Semana da Cultura Evangélica foi instituída por uma a lei municipal. “Tivemos uma boa compreensão por parte do Governo Municipal e é algo para a cidade, interdenominacional, com o objetivo de abençoar nossa cidade”, disse o pastor.

A Semana começou dia 2 com uma corrida na Lagoa das Bateias e termina neste sábado, 11, com o Seminário “Cidade Unida”, tema da edição deste ano. Antes da atividade no Glauber, neste 9 de novembro, houve a Marchinha para Jesus, momento em que as crianças se divertiram ao som do trio elétrico na Praça Vitor Brito. Na quarta-feira, 8, também no Glauber, o Pregador Lu, outro destaque no meio gospel, se apresentou. “Este ano superou nossas expectativas em tudo: são 15 projetos em nove dias. A Marcha pra Jesus veio selar como a maior marcha que Conquista já teve. Agradecemos a Deus tudo aquilo que ele tem proporcionado, que está acontecendo esses dias”, afirmou.

Antes de fazer sua apresentação, na noite de ontem, Nívea Soares falou da responsabilidade de estar naquele momento e deixou uma mensagem à aniversariante Vitória da Conquista: “Às vezes procuramos caminhos alternativos, mas Jesus é o caminho. Não vivemos uma religião, nós vivemos um relacionamento com Deus que é vivo e que quer participar de nossa vida, quer vir com o reino dele encher Conquista com a presença dele. Que Ele venha e se manifeste sobre essa cidade é o que a gente espera”.

Carlos Henrique Alves foi um dos evangélicos que participou da Marcha pra Jesus e falou sobre o evento: “É uma benção esse mover na cidade para trazer refrigério à sociedade. Este é um momento de interceder por essa renovação espiritual do povo”. Estando na cidade há 20 anos e constituindo família aqui, ele já se considera filho da terra: “É minha cidade natal. É muito bom morar em Conquista: o clima, o pessoal amigável. A cidade é extremamente ótima”.



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)