Conquista: Redução de caminhões-pipa que abastecem zona rural deixa povoados em situação absurda

Situação lamentável a dos moradores de Cachoeira dos Porcos, zona rural de Vitória da Conquista. Os moradores dizem que há pelo menos 5 meses a vida por lá ficou muito mais difícil por causa do abastecimento de água irregular feito pelos caminhões pipa coordenados pela prefeitura.

Os moradores dizem que a água que chega é insuficiente, apenas alguns moradores recebem água nas cisternas e têm que dividir com os demais. Para piorar a situação, muitos idosos precisam pegar água nessas cisternas e carregar baldes de água na cabeça.

Até o início do ano eram 37 veículos abastecendo 169 povoados. Esse número caiu para 18 caminhões, que abastecem apenas 122 povoados. Toda essa situação lamentável foi mostrada em reportagem da TV Sudoeste.

Tem gente que está pagando 250 reais por um caminhão, a água dura cerca de 15 dias. São pelo menos 100 famílias vivendo essa situação triste em Cachoeira dos Porcos. A prefeitura disse que vai tomar as medidas cabíveis para solucionar o problema. Vamos aguardar.

 



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)