Conquista: História de transgênero mostrada na tv chama atenção pela coragem e superação

Uma história interessante, surpreendente e de superação chamou a atenção dos telespectadores da TV Sudoeste na última quarta-feira (16). Os telejornais da afiliada globo contaram a história de Adriel Reichert, técnico em enfermagem, de 21 anos de idade. Até aí nada de muito diferente, a não ser pelo fato de Adriel ser transgênero, isso mesmo, quando a pessoa nasce com um órgão genital e características físicas típicas de um sexo, mas que não se reconhece naquele corpo, e sim em características do sexo oposto.

O contexto, muito bem abordado e aproveitado pelo assunto está em alta por meio da personagem Ivana, vivida pela atriz Carol Duarte, na novela “A Força do Querer”, falou sobre as dificuldades e superações de Adriel durante a infância e adolescência, e agora na fase adulta sobre o relacionamento na maioria das vezes muito tranquilo com a família e a namorada dele.

Outro ponto que chamou a atenção foi a transformação do corpo de Adriel, que há alguns meses resolveu tomar hormônios masculinos por conta própria, o que segundo o próprio Adriel é um risco e que deve ser feito por meio de um acompanhamento de profissionais especializados. Na reportagem a psicóloga Ana Mara Dutra comentou sobre o processo de transformação e a necessidade, principalmente, do apoio familiar. O médico endocrinologista, Marcos Prates também alertou sobre a questão dos hormônios e a fundamental importância de buscar ajuda de profissionais competentes.

O assunto, mais do que chamar atenção, chama a sociedade para a necessidade em conversar sobre o tema em casa, na escola, no trabalho, em todos os lugares. E percebermos que tem muitos seres humanos assim, e que antes de qualquer coisa precisam do amor da família e, principalmente, respeito de todos. O Blog do Rodrigo Ferraz parabeniza Adriel pela coragem em conversar abertamente sobre o assunto e ajudar, de alguma forma, muita gente que passa pela mesma situação.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)