Com pouco mais de 20 dias úteis a frente da prefeitura de Vitória da Conquista, o peemedebista Herzem Gusmão tem sido alvo de elogios e críticas, como qualquer gestor, principalmente no início do mandato.
Alegando que está realizando uma política de corte de gastos e recadastramento de todos os servidores municipais, Gusmão tem dito nas entrevistas que concede que a cidade ‘está contribuindo’ com a sua gestão.
Mas, desde ontem (segunda-feira), com o acesso ao contracheque, vários servidores iniciaram uma ‘metralhadora’ de protesto nas redes sociais. Os monitores de creches, por exemplo, alegam que perderam cerca de R$300 do valor salarial mensal. A prefeitura diz que a categoria será ressarcida.
Sem conseguir a reeleição, um dos principais críticos de Herzem nos últimos quatro anos, o petista e ex-vereador Florisvaldo Bittencourt, tem usado as redes sociais para criticar o início de gestão do peemedebista, fazendo até mesmo algumas comparações.
“Perseguições aos servidores municipais e de quebra aumento absurdo de tarifa de ônibus. E os Vereadores de joelhos, calados”, escreveu o ex-edil em uma das suas postagens.