Conquista: Waldenor diz que governo Temer está ‘retaliando’ a cidade

waldenor-retaliacao

O deputado federal Waldenor Pereira, em pronunciamento realizado hoje (29) na Câmara dos Deputados, falou sobre a decisão do Banco do Brasil de acabar com a superintendência e com duas agências da instituição situadas em Vitória da Conquista.

Comentando sobre o assunto, Waldenor alertou a população para o que chamou de “operação desmonte do governo Michel Temer”. “Já alertávamos durante a campanha eleitoral para isso”, disse ele.

O deputado mostrou-se surpreso com a declaração do prefeito eleito pelo PMDB, Herzem Gusmão, de que “já se sente relegado ao segundo plano”. Além do fechamento das agências do BB, Conquista também está perdendo uma agência dos Correios, localizada dentro de um dos shoppings da cidade, além de sofrer ameaças de fechamento da  Superintendência da Caixa Econômica Federal.

“Ora, senhor prefeito, quem o trata com desprezo, quem está retaliando o município de Vitória da Conquista é o seu governo, é o governo do PMDB, é o governo ilegítimo do Michel Temer”, afirmou Waldenor.

Para ele, é lamentável que as Superintendências criadas pelo governo do PT e que são fundamentais para o desenvolvimento da região estejam sendo ameaçadas pelo governo golpista do PMDB.

O parlamentar conquistense informou ainda que já protocolou os requerimentos 2457 e 2458 junto ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal pedindo maiores informações sobre o que concerne os interesses do município e também já solicitou audiências com as presidências de ambas instituições financeiras, buscando garantir a permanência de conquistas tão importantes para o Sudoeste da Bahia. Texto: Débora Silveira – Assessoria Parlamentar



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)