Conquista: Galos de briga e pássaros silvestres são apreendidos na cidade

apreensao-600x399

Na semana passada, a Gerência de Defesa e Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) realizaram duas operações que apreenderam pássaros silvestres e galos de briga em Vitória da Conquista.

No dia 23, uma operação desmontou um local que servia para treinar e preparar galos para o combate, inclusive com intervenções cirúrgicas e aplicação de compostos químicos e alimentícios. No local, foram apreendidos 83 galos que seriam comercializados na região. O responsável pelo local responderá por crime de crueldade contra animais.

No dia seguinte, 24, uma nova operação nos bairros Patagônia, Kadija e Jurema apreendeu 77 aves de várias espécies de diversas regiões do país, como trinca-ferro, cardeal e custipio, criadas para o comércio ilegal. Os infratores serão penalizados e responderão pelos danos causados ao meio ambiente. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Município (Cetas), onde serão recuperadas para retornarem à natureza.

As duas operações ocorreram graças a denúncias feitas pela população e contaram com o apoio da Polícia Militar CIP 78° e da RONDESP.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)