Conquista: OAB e Bahia Office firmam parceria no projeto ‘Escritório Virtual’

Fotos: Blog do Rodrigo Ferraz
Fotos: Blog do Rodrigo Ferraz

Na noite de hoje (quinta-feira) a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subseção de Vitória da Conquista, firmou parceria com a empresa Bahia Office para dar início ao projeto ‘Escritório Virtual’. Serão disponibilizadas aos advogados da entidade a estrutura do empreendimento, localizado no Multiplace, ao lado do Shopping Conquista Sul, local onde foi realizado o ato de assinatura do convênio.

dsc_0497

Participaram do evento o presidente da OAB na cidade, Ubirajara Ávila, o sócio da empresa Bahia Office, Ícaro Paim, além do Conselheiro Federal da Ordem, Fabrício de Castro, o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, Maurício Leahy, dentre outras autoridades.

dsc_0501

O que é um escritório virtual?

O escritório virtual é uma modalidade de serviço que existe desde o início da década 1990 no Brasil e é regulamentado por leis municipais em diversas cidades do país! Mas se você ainda não conhece os escritórios virtuais, fique tranquilo: é só ler a descrição abaixo e, se tiver mais alguma dúvida, basta entrar em contato conosco (você não será atendido por uma máquina)!

Virtual? O que tem de virtual nisso? Seria uma pasta na “nuvem” como Dropbox, Google Drive, essas coisas? Não. Apesar do nome ser escritório virtual ele não tem nada a ver com “nuvem” nem internet. Tem mais a ver com trabalho remoto! Ou seja: é um escritório para quem não precisa estar todo dia no escritório.

Escritórios Virtuais disponibilizam a infraestrutura de um escritório a empresas e profissionais que não desejam (ou não precisam de) um escritório próprio. São salas para encontros com clientes, consultas médicas ou sessões de terapia, reuniões, treinamentos, cursos etc, que podem ser alugadas para uma única utilização ou para serem ocupadas apenas por um período, reduzindo custos de manutenção da empresa ou do profissional, que não precisa arcar com o valor de aluguel e serviços de uma sala por um período completo, mas apenas para ocasiões esporádicas. As salas também podem ser reservadas, por exemplo, durante um mês inteiro ou durante qualquer outro período de acordo com as necessidades do cliente.

Alternativamente, caso o profissional ou a empresa trabalhe apenas em home office, os escritórios virtuais são um recurso autorizado por lei como forma de registrar o endereço do negócio – neste caso, o profissional aluga apenas o “endereço” e não uma sala ou estrutura física.

Alguns exemplos de quem procura escritórios virtuais são: empresas em início de atividade; empresas com sede em outra cidade, porém com clientes no local em que o escritório virtual está situado; empresários que trabalham em home office e que têm muitas vezes dificuldades para se reunir com um cliente ou um parceiro; empresas que querem reduzir custos; profissionais liberais e autônomos.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)