Conquista: Mais de mil crianças são certificadas em formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

DSC_0044

Cerca de 1.300 crianças da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista, das séries infantil ao 5º ano, receberam, na tarde de hoje (quinta-feira) o certificado da formatura do  Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Divaldo Fraco e contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar na Bahia, Coronel Anselmo Brandão, além de outras autoridades da segurança pública da capital do Sudoeste baiano e região, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, demais militares, alunos, professores e pais de alunos das escolas envolvidas.

DSC_0042

Promovido pela Polícia Militar e, em Vitória da Conquista, com as parcerias da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e do Governo do Estado, através do Núcleo Regional de Educação, o Proerd tem como objetivo oferecer atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino.

Em sua fala, o coronel Inácio Paz de Lira Junior, responsável pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste, destacou a parceria com a Prefeitura Municipal para realização do projeto.

DSC_0049

Esse programa é o que a gente considera de maior importância entre as nossas atividades extra policiamento, porque visa à prevenção ao invés da repressão. A Polícia Militar espera sempre continuar com a parceria do município para que mais e mais turmas participem dessa atividade”, disse.

No Proerd, os policiais militares são capacitados para desenvolver atividades lúdicas em sala de aula entre os estudantes. Técnicas e métodos de ensino infantil, tratamento de dependência de drogas e noções de toxologia, aprendidos no treinamento, capacitaram os policiais a abordar questões tão delicadas entre os estudantes. Em 17 lições, os alunos aprendem a incrementar a autoestima, a responsabilidade, o bem-estar social e a cidadania.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)