Eleições 2016 em Conquista: No Guarani, Herzem garante implantar a Guarda Municipal

herzem guarani

Já em ritmo acelerado de campanha, Herzem Gusmão e Irma Lemos participaram de um encontro com moradores do bairro Guarani. O evento, na Praça Daniel Vieira, foi organizado pelo vereador, candidato a reeleição, Hermínio Oliveira (PPS). O foco do discurso de Herzem foi a segurança pública.

A atividade foi iniciada com a fala do ex-secretário de Saúde, Armênio Santos, que reforçou seu apoioa Herzem e Irma. “Nos dias em que me dediquei às minhas ‘chineladas’ por Vitória da Conquista, pude perceber como o nome de Herzem estava forte entre os eleitores. Então, como temos ideias semelhantes, selamos esta união por Conquista”, afirmou Dr. Armênio.

Hermínio lembrou os altos índices de violência que assola a cidade de Vitória da Conquista, colocando-a entre as 50 mais violentas do mundo. “Aqui, no Guarani, a violência corria solta. Mas a gente se uniu e estamos conseguindo diminuir o número de homicídios”, apontou Hermínio. “Projetos esportivos, como o Campeonato de Futebol do Guarani, que é organizado pelo próprio bairro, têm ajudado a diminuir a violência”.

Segurança também foi um dos pontos altos da fala de Herzem. “Eu não entendo a resistência da administração petista em ajudar efetivamente a diminuir a violência em Vitória da Conquista. Quando eu falo em uma Secretaria de Segurança Pública e Guarda Municipal, muitos dos nossos adversários torcem o nariz. Mas a gente vê várias cidades preocupadas e com resultados positivos após a implantação destes dois projetos”, comentou Herzem. “São Paulo, Feira de Santana e Salvador têm Guarda Municipal. Até Itapetinga, Poções e Barra do Choça têm a Guarda Municipal. E Conquista, que já teve a Guarda em 1955,  parece, atualmente, não querer contribuir com a luta contra a violência. Mas, eu sinto que um novo governo está surgindo através da vontade do povo. E nesse governo, onde eu e dona Irma seremos apenas um instrumento na dianteira, a Guarda Municipal será implantada”, finalizou.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)