Conquista: Waldenor comenta ação de policiais contra professores durante protesto e pede providências ao governador

DSC_0699

O deputado Waldenor Pereira repudiou a ação de policial durante protesto de professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, que contou com a presença do governador Rui Costa.

Docentes foram expulsos do local e outros chegaram a ser agredidos. Um dos professores passou mal e teve que ser atendido por médicos de plantão.

“Eu considero lamentável a ação de agredindo manifestantes, professores, meus colegas. Não concordei com a ação de violência, desci do palanque e me juntei aos meus colegas, acompanhando, inclusive, o atendimento médico do professor Reginaldo, que foi agredido covardemente por um policial. Imediatamente denunciei esse ato, que aliás, foi presenciado por todos, dentre eles o Comandante Geral do Policiamento do Sudoeste, Coronel Lira, que acompanhou e deu apoio. É lamentável, eu esperava jamais presenciar uma cena dessa, no governo que eu faço parte, um governo democrático. Eu tenho certeza que o governador Rui Costa, que presenciou o fato, haverá de tomar posições firmes e decisivas. Estou chocado e lamentando muito esse acontecimento, que afronta a democracia. É claro que eles tiveram e terão todo o meu apoio, repudiando esses atos de violência praticados por agente do Estado contra meus colegas professores da Uesb”, desabafou o deputado Waldenor Pereira. Colaborou com a reportagem Luciene Costa



Destaques, Entrevistas, Notícias, Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)