Conquista: Em protesto, estudantes ocupam prédio do Adélia Teixeira há 9 dias

novo horizonte

DSC_0862

Cerca de 50 estudantes ocupam o prédio do Colégio Estadual Adélia Teixeira, localizado no Bairro Candeias, em Vitória da Conquista.

DSC_0844

Com barracas e colchões, os jovens ‘acamparam’ literalmente na instituição, cobrando melhorias, tanto na estrutura física, quanto no ensino de um dos colégios mais tradicionais da capital do Sudoeste baiano.

DSC_0865

Segundo os manifestantes, alguns jovens que realizam curso técnico estão impedidos de realizarem estágio, retardando o término do curso.

DSC_0850

Um dos estudantes que participa do movimento, Pedro Vinícius, em entrevista a nossa reportagem, enumera as reivindicações dos estudantes e revela que a ocupação é por tempo indeterminado.

“Falta tudo: professor, estrutura, estágio, água. A situação dos terceirizados também é preocupante, que estão com salários atrasados e nós estamos protestando a favor deles. A última reunião que tivemos com a Direção Regional de Educação foi feito um acordo, onde seria instalada uma bomba para melhorar o abastecimento de água, além da promessa de desocupar uma sala e iniciar a implantação dos laboratórios. A promessa foi que tivesse início as intervenções até ontem, mas até agora nada foi feito e o acordo foi descumprido. Por isso continuamos ocupando o prédio até que as medidas do Governo do Estado sejam tomadas”, explica.

Ouça a entrevista na íntegra:



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)