Conquista: Com presença do reitor, estudantes da UFBA voltam a protestar

DSC_0630

Dezenas de estudantes do campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) de Vitória da Conquista voltaram a protestar na tarde de hoje (quinta-feira). Mas, desta vez, os discentes contaram com a presença do reitor da instituição, João Carlos Salles, que visita a cidade para participar de uma audiência pública em comemoração a implantação do curso de medicina na referida universidade.

Antes de compor a mesa de honra, o reitor teve que encarar estudantes com faixas e cartazes dentro do auditório da UFBA, cobrando a presença dos ônibus em frente ao campus.

DSC_0632

Na última semana, cerca de 15 estudantes foram vítimas de um verdadeiro arrastão no fim da tarde. Dois homens armados assaltaram os alunos, levando celulares, dinheiro e demais pertences pessoais.

Os jovens também cobram iluminação no trecho que dá acesso a universidade. Atentamente, as autoridades políticas acompanharam o protesto. Uma audiência pública na Câmara de Vereadores está sendo organizada com o objetivo de ouvir as demandas dos discentes.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)