Conquista: Após protesto, prefeitura promete fiscalizar circulação de ônibus próximo a UFBA

ufba flores

Estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), campus de Vitória da Conquista, voltaram a protestar no fim da tarde de ontem (quarta-feria) cobrando a circulação do transporte coletivo nas proximidades da instituição. Os alunos reclamam do alto índice de assaltos no trecho.

Em nota, a prefeitura se manifestou sobre o assunto, garantindo cobrar a circulação dos veículos na referida via.

Leia a nota na íntegra:

“Na última terça-feira, 9, representantes da Prefeitura de Vitória da Conquista esclareceram para estudantes e o diretor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) sobre a oferta do transporte coletivo que atende a instituição. A reunião, realizada pelo Conselho Municipal da Juventude (Comjuv), teve a participação também de membros do Conselho.

Na oportunidade, foi informado pelo Governo Municipal que ao todo são 40 ônibus coletivos, distribuídos em oito linhas, que saem dos principais bairros da cidade para atender os alunos da universidade. Essa oferta foi dimensionada depois de pesquisa feita com a direção da Ufba.

Ainda de acordo com a Secretaria, uma equipe de fiscalização já está atuando no local, a fim de observar o cumprimento das viagens ao campus Anísio Teixeira.

Ação reconhecida pelo diretor da Ufba, Orlando Caires que havia solicitado, na última semana, à Secretaria de Mobilidade Urbana que fosse verificado se havia o descumprimento de itinerário por parte das empresas de transporte coletivo. “A secretaria imediatamente nos atendeu, se comprometeu a fazer uma fiscalização e já percebemos a melhora da oferta”, comentou o diretor.

Além disso, será feito um estudo pelo Governo Municipal, em parceria com a Ufba, para verificar a necessidade de adequação”.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)