Conquista: Telas de proteção começam a ser implantadas no viaduto do bairro Guarani

Foto: BLOG DO RODRIGO FERRAZ
Foto: BLOG DO RODRIGO FERRAZ

Continuam as obras de intervenção no viaduto do bairro Guarani, em Vitória da Conquista. Ainda ontem estava sendo finalizado a parte de pintura e inserção de brocas para que pudesse ser implantado a parte principal, as telas de proteção, que começaram a chegar ao local e o processo de implantação deve continuar nesta quarta-feira (25).

O projeto foi concebido após grande apelo popular para que algo pudesse ser feito para garantir maior segurança às pessoas que trafegam a pé pelas laterais do viaduto e, principalmente, após os elevados e seguidos casos de suicídios que aconteceram no local entre os anos de 2015 e 2016, já que o local, também, ficou conhecido pelas tragédias envolvendo esse tipo de situação há anos.

O novo equipamento, feito com aço galvanizado, terá 75 metros lineares em cada lado, e uma altura total de 3,2 metros, do piso até o topo – incluindo o gradil de 70 centímetros já existente. O projeto das telas foi viabilizado por meio de uma parceria que envolveu a Prefeitura, através dos técnicos das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, e empresas que atuam nesse ramo em Vitória da Conquista.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)