Conquista: Falso dentista é detido pela polícia no Bairro Guarani

13256003_1106252839437597_267487421300116202_n

Um homem foi detido após ser flagrado atuando ilegalmente como cirurgião-dentista, em Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira (18).

Ele foi flagrado atuando em uma residência na Rua da Barragem no bairro Guarani. Os militares receberam a denúncia pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba) de que um homem estaria exercendo ilegalmente a profissão no bairro. Uma guarnição do 1º Pelotão da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar foi até o local e conseguiu encontrar o acusado.

Alvino Neto, 57 anos, foi detido pela guarnição e confessou que atuava como falso dentista há mais de 16 anos. No local, os militares encontraram, entre outros objetos, uma cadeira odontológica de uso exclusivo de profissionais especializados em cirurgia dentária. O local tinha condições precárias de higiene.

Como testemunha da ocorrência, seguiu para prestar depoimento um paciente que havia acabado de realizar uma extração dental. No local outros pacientes aguardavam atendimento.

Alvino foi autuado pelo crime de exercício ilegal da profissão. Nesses casos, se condenado, a pena varia de seis meses a dois anos.



Destaques, Polícia, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)