Sudoeste baiano: Governo universaliza acesso à água de consumo em Condeúba

Por Indhira Almeida

dae716c9-25a6-40e2-b013-a0e8238a4895

O deputado Zé Raimundo esteve em Condeúba na última sexta-feira (13) ao lado do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Geraldo Reis, da Superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar Rose Pondé e do prefeito de Condeúba Guto Ribeiro para a cerimônia de entrega de 833 tecnologias sociais de acesso à água. Foram entregues mais de 700 cisternas para consumo humano e mais de 100 estruturas hídricas para a produção de alimentos, como cisternas, limpeza de aguadas, barreiro trincheira familiar e comunitário.

As tecnologias de captação de água são implantadas por meio da parceria da secretaria de Justiça Social com a Associação de Agricultores Familiares Camponeses da Bahia (Asfab) e a Associação Divina Providência de Amparo Social Cristão.

5c890527-b0b3-4be9-a3a9-760939dc727c

A entrega foi realizada durante a programação de aniversário pelos 155 anos de emancipação política do município. O secretário Geraldo Reis anunciou ainda mais 235 cisternas de consumo para o município por meio da parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e mais 65 cisternas com a contrapartida da prefeitura de Condeúba. Os investimentos somam R$ 3 milhões de reais.

Com as novas cisternas, o município de Condeúba atinge a meta de universalização do acesso à água. O deputado Zé Raimundo comemorou a novidade, que vai melhorar a qualidade de vida do homem do campo, que convive, todos os anos, com a estiagem.
Participaram ainda da solenidade a vice-prefeita de Condeúba Jesuína Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Silvano Santos, o presidente da Asfab Márcio Aguiar, a coordenadora do Território de Identidade de Vitória da Conquista, Regina Dantas, o presidente do Movimento dos Pequenos Agricultores, Evandro Oliveira, o representante da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional Antônio Neto, o prefeito de Mortugaba, Eráclito Matos, lideranças políticas dos municípios de Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto e Piripá, além de representantes de cooperativas e da agricultura familiar.


Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)