Internautas acusam atleta de ser falso cadeirante após queda em revezamento da tocha; veja vídeo

Queda-atleta-paralímpico

O atleta paralímpico João Paulo Nascimento, de 25 anos, foi bombardeado por internautas que o acusaram de ser um falso cadeirante após sofrer durante o revezamento da Tocha Olímpica, em Anápolis, Goiás.

Um vídeo do momento em que o jogador de basquete cai ganhou as redes sociais na última quarta-feira (4) e deu início à polêmica. Motivada por João Paulo ter utilizado uma das pernas para se apoiar, assim como sustentar seu corpo para voltar à cadeira.

“Nem o cadeirante no revezamento do Brasil é de verdade”, “Esse cara é cadeirante de verdade? Não parece”, “Minha nossa, o figurante da cadeira de rodas c… tudo no revezamento”. Estes foram alguns dos comentários que circularam nas redes sociais.

Desabafo

Por conta da repercussão, João Paulo publicou um vídeo em seu perfil do Facebook para esclarecer o ocorrido. Ele explicou que é parcialmente deficiente, tem um problema no joelho. Além de ressaltar que a cadeira utilizada no revezamento é especialmente fabricada para jogadores de basquete paralímpico, como ele.

“Quando eu fui fazer o salto, o rapaz segurou minha cadeira de rodas e por isso caí no chão. […] Eu falei para ele que ia fazer aquilo e mesmo assim me segurou. […] Fico triste com a quantidade de comentários maldosos que vejo. Vamos pensar antes de falar besteira na internet”, desabafou.



Brasil, Destaques, Esporte

Comentário(s)