Conquista: Acusado de espancar Jéssica é procurado pela polícia

8999003

O jovem Américo Francisco Vinhas Neto, suspeito de espancar uma grávida de 21 anos, em Vitória da Conquista, é procurado pela polícia desde o final da tarde a sexta-feira (6), após ter o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. A informação foi confirmada  pelo delegado Gustavo Tortorelli, que investiga o caso.

O mandado foi expedido pela juíza Juliane Nogueira Santana Rios, da Vara de Violência Contra a Mulher, na tarde desta sexta. O pedido tinha sido feito na quarta-feira (4), pelo delegado Gustavo Tortorelli, que investiga o caso.

Segundo o delegado, policiais civis da cidade foram até a casa do suspeito no final da tarde e ele não foi localizado. Aos policiais, conforme informou Tortorelli, foi dito que Américo, que tem 24 anos e é estudante de Engenharia, não estava em casa e que não se sabia do paradeiro dele.

O advogado de defesa do suspeito, Gutemberg Macedo, disse ao G1 que está ciente do mandado de prisão e que Américo não vai se entregar à polícia. Para a defesa, a prisão preventiva não tem cabimento porque o réu não fugiu, compareceu à delegacia para depor, se submeteu a exames periciais e é réu primário. O advogado afirmou ainda que já entrou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Até as 21h desta sexta-feira, a polícia não tinha localizado Américo em Vitória da Conquista. O jovem é suspeito de lesão corporal gravíssima, segundo informações da polícia.



Bahia, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)