Conquista: Embasa tenta explicar falta de água em bairros da cidade e diz que está buscando soluções

DSC_0272-001

Depois de muitas reclamações e grande repercussão em toda a imprensa sobre a falta de água que atinge diversos bairros de Vitória da Conquista, alguns há mais de dez dias, como é o caso de algumas localidades dos bairros Urbis VI e V. A falta de água tem causado tanta dor de cabeça aos moradores, que numa tentativa de chamar a atenção dos órgãos responsáveis em busca de uma solução imediata, eles têm realiado protestos. Como foi o caso no bairro Miro Cairo no último domingo e no bairro Nossa Senhora Aparecida no início da noite de ontem. Nos dois lugares houve interdição de ruas por parte da população.

Por meio de nota a Empresa Baiana de Águas e Saneamento tenta explicar as causas dos problemas e informa as medidas que estão tomando em busca de soluções. Confira:

A Embasa informa que um quebramento em uma das adutoras principais do sistema integrado de abastecimento de água de Vitória da Conquista (SIAA), ocorrido no domingo (13), comprometeu o processo de regularização do fornecimento de água na cidade. Nas últimas semanas, a empresa registrou sucessivas panes no sistema devido a falhas no fornecimento de energia elétrica e a problemas eletromecânicos nos equipamentos de bombeamento.

Nesta segunda (14), o sistema está operando com a sua capacidade máxima, visando à regularização do fornecimento de água nas partes mais críticas da rede distribuidora. Técnicos da empresa estão realizando manobras para equilibrar o abastecimento nos bairros e, assim, garantir o rápido restabelecimento da distribuição de água em todas as áreas da cidade até a completa regularização.

Diante dessa situação, a Embasa recomenda que os moradores mantenham a economia, consumindo de forma racional a água armazenada em seus reservatórios domiciliares. Para mais informações, a população pode entrar em contato com o teleatendimento gratuito 0800 0555 195.



Vitória da Conquista

Comentário(s)


4 responses to “Conquista: Embasa tenta explicar falta de água em bairros da cidade e diz que está buscando soluções

  1. E como a embasa explica a falta de água que estava ocorrendo antes desta data já que a mesma alega que a adultora quebrou dia 13/12? Alguma coisa não bate nesta conversa, mas a conta esta lá todo mês e não paga não pra ver se a empresa perdoa vem e corta.

  2. COMO IREMOS CONSUMIR DE FORMA RACIONAL SE ESTAMOS SEM NADA? NA URBIS VI A ÁGUA NÃO CHEGOU !!! SEM ESSA DE QUE NORMALIZOU O POVO DE CONQUISTA TÊM QUE IR PRA PORTA DA EMBASA PROTESTAR ATÉ QUE REALMENTE O ABASTECIMENTO VOLTE AO NORMAL POIS A CONTA NÃO VAI BAIXAR NEM ATRASAR !!

  3. Os dirigentes da embasa não sabe o que é ficar sem água em casa. Eu gostaria de saber porque a área denominada nobre de Vitória da conquista não fica sem abastecimento, porque isso só acontece na periferia da cidade? Só um lembrete, nós também pagamos o que usamos, mesmo porque se não for pago logo é cortado. O Nossa senhora Aparecida está sem água a mais de 10 dias.

  4. Se a falta de água fosse no Candeias ou Recreio, com certeza o abastecimento já estaria regularizado. Aqui no Morada Real não existe nem sinal de água. As associações dos bairros deveriam se unir e fazer um grande protesto em frente à Embasa, ocupando o prédio até a água aparecer.

Comentários fechados