Conquista: Moradores preocupados com onda de violência no Bairro Candeias e região

prates bonfim

DSC_0068

Na noite de ontem (terça-feira), na sede da associação de moradores do Bem-Querer, moradores estiveram reunidos com representantes da Polícia Militar e Civil de Vitória da Conquista no intuito de discutirem ações para diminuir a onda de violência no Bairro Candeias e região.

O encontro foi uma iniciativa do Conselho de Segurança e população que reside nas localidades. Durante a reunião, moradores do bairro Jardim Candeias e arredores, onde vários moradores fizeram relatos principalmente de assaltos   praticados por motociclistas, queixaram também da escuridão nas ruas ou iluminação pública fraca, terrenos baldios com matagal e falta de asfalto, fatores estes que ajudam a criminalidade.

DSC_0066

Os comandantes de polícia orientaram com medidas de prevenção,  necessidade de uma maior união entre os moradores,  registro das ocorrências, criação de um canal direto de comunicação com a polícia e a realização de reuniões periódicas. O chefe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Ney Brito, ressaltou que é extremamente importante o registro das queixas de qualquer tipo de delito, fato este que não vem  ocorrendo com frequência pelos moradores, para ajudar nas investigações.

Os moradores do Candeias falaram ainda dos adolescentes que praticam  assaltos, são presos e no dia seguinte estão roubando de novo, onde mais uma vez as autoridades frisaram que está faltando em Vitória da Conquista uma unidade de internamento.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Conquista: Moradores preocupados com onda de violência no Bairro Candeias e região

  1. Violência no Candeias é preocupante!

    Reuniões são realizadas, sociedade se movimenta, representantes governamentais se pronunciam…

    É assustador o que ocorre no Candeias, gente!

    Mas se o caso é no Vila América, Borracha Queimada, Cruzeiro e Pedrinhas…

    E daí?

  2. O grande´problema Dr delegado é conseguir fazer um B O em Vitória da Conquista,quem foi roubado,assaltado ou agredido,até conseguir ser investigado da portaria até a sala do escrivão,muitos dessistem pensando que eles a vitima são os culpados.Eles fazem de tudo pra não registrarem uma queixa.Será por quê??????

Comentários fechados