Conquista: Faculdades Santo Agostinho lançam o projeto ‘Arte pela Cidade’

faculdade santo agostinho

DSC_0036

Na noite de hoje (terça-feira) as Faculdades Santo Agostinho receberam a imprensa conquistense para apresentar a segunda edição do projeto ‘Arte pela Cidade’, que mais uma vez tomou as ruas da capital do Sudoeste baiano com fotos que retratam o cotidiano da Joia do Sertão Baiano.

A iniciativa, que homenageia os 175 de Conquista, conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e curadoria da agência vOceve Multicomunicação. Este ano, 81 painéis com reproduções de fotógrafos locais foram transformando o cenário urbano: praças do Boneco, Estêvão Santos, Gerson Sales e a do Gil e as avenidas Olívia Flores, Juracy Magalhães e Integração. A exposição segue até o final do mês.

A partir de agora a exposição também pode ser vista nos corredores da instituição.

O diretor da Faculdade Santo Agostinho, professor Manoel Augusto, destacou a importância da iniciativa.

Este ano, a fotografia foi eleita como tema de trabalho. Ao todo, noves fotógrafos compõem o projeto: nomes tradicionais como Edna Nolasco, Sabiá, Mônica Lula, J. C. D’Almeida aparecem ao lado de fotógrafos da nova geração como Micael Aquillah, Purki, Bárbara Jardim e Adriana Camargo. Além disso, parte do acervo da Família Melo, na qual a fotografia ocupou a trajetória de alguns membros que produziram registros históricos do município, também faz parte do Arte pela Cidade.

“Isso é uma forma de valorizar os artistas, além de retratar a cidade de uma forma que muitas vezes não é vista a olho nu”, disse o diretor.

Confira as fotos do lançamento do projeto:



Cultura, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: Faculdades Santo Agostinho lançam o projeto ‘Arte pela Cidade’

Comentários fechados