MRV Engenharia chega a Conquista e anuncia dois empreendimentos

colegio opcao

mrv

Vitória da Conquista é a mais nova cidade do país a receber os investimentos da MRV Engenharia, líder nacional no segmento de imóveis econômicos no país.  A construtora adquiriu dois terrenos na cidade, um deles no bairro Candeias, próximo ao Shopping Boulevard, e o outro na Avenida Juracy Magalhães, próximo ao Shopping Conquista Sul, e prepara o lançamento de dois empreendimentos.

Segundo o Diretor de Desenvolvimento Imobiliário do Nordeste, Rafael Pires, Vitória da Conquista é a quinta cidade da Bahia a receber investimentos da MRV. Os projetos dos dois primeiros empreendimentos da construtora devem gerar cerca de 400 empregos diretos na cidade.

Rafael também explica que a MRV, antes de iniciar seus negócios em uma região, faz um amplo estudo econômico e de infraestrutura do local. “Percebemos que há uma forte demanda por imóveis novos, de boa qualidade e com condições acessíveis de aquisição, características que marcam o trabalho da MRV desde sua criação, em 1979”, afirmou. As 900 unidades dos dois primeiros empreendimentos da MRV Engenharia em Vitoria da Conquista poderão ser adquiridas pelo programa habitacional do governo “Minha Casa, Minha Vida”. Os lançamentos devem ocorrer no próximo mês de dezembro.

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. É a única construtora brasileira presente em mais de 130 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. A empresa tem hoje 426 canteiros em operação no país. Entre janeiro e setembro, lançou 21.022 unidades, e vendeu 26.913unidades.

Antevendo o forte crescimento do segmento de construção, a empresa preparou-se, nos últimos 10 anos, para crescer. Inicialmente, se reestruturou, excluindo do grupo todos os negócios que não eram focados em construção e incorporação de empreendimentos residenciais populares. Em dezembro de 2006, vendeu 16,7% de seu capital para o fundo de investimento britânico Autonomy Capital Research LLP. Em julho de 2007, a companhia passou a fazer parte do Novo Mercado, o mais elevado nível de governança corporativa da Bovespa, ofertando 45,9 milhões de ações ordinárias ao mercado, equivalentes a R$ 1,2 bilhão, e passando a ser uma empresa com ações cotadas em bolsa.



Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)