Bancários de Conquista e região entrarão em greve na próxima terça (06)

casba

Foto: Ascom - Sindicato dos Bancários
Foto: Ascom – Sindicato dos Bancários

Na noite de hoje (29), os bancários que compõem a base de Vitória da Conquista e região estiveram reunidos em assembleia para avaliar contraproposta oferecida pelos bancos. A categoria recusou, por unanimidade, e deliberou pela deflagração da greve por tempo indeterminado a partir do dia 06 de outubro.

A Campanha Nacional dos Bancários teve início no dia 11 de agosto com a entrega da minuta à Fenaban. Após quatro rodadas de negociação, os representantes dos bancos se negaram a assumir compromisso com a manutenção dos empregos e não propuseram melhorias para a saúde dos trabalhadores, condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades. No último dia 25, os bancos apresentaram a pior proposta de reajuste da remuneração dos últimos anos: 5,5% em todas as verbas, sendo que a categoria reivindica 16%. O valor oferecido pelos bancos nem mesmo repõe a inflação, que acumulou 9,88% até o início de setembro.

Na segunda-feira (5), a categoria se reúne mais uma vez em assembleia para organização da greve ou deliberar sobre uma nova proposta, caso seja apresentada.



Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Bancários de Conquista e região entrarão em greve na próxima terça (06)

  1. Bando de vagabundo. Com a situação do país deste jeito, um monte de gente desempregada sem ter com o que se sustentar e ficam esses “vagabundos” fazendo greve e prejudicando a população. O salário tá pouco, dá a vaga pra quem precisa!!

Comentários fechados