Conquista: PV segue com o PT, mas não descarta candidatura própria a prefeito em 2016

fainor

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Um dos aliados históricos do Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista é o PV. A agremiação sempre esteve ao lado do partido que comanda o executivo municipal há quase 20 anos.

A aliança só foi interrompida durante um curto período nas últimas eleições para prefeito, onde o Partido Verde lançou a candidatura do forrozeiro e ex-deputado federal Edigar Mão Branca. Mas, no segundo turno, a sigla declarou apoio a então reeleição do prefeito Guilherme Menezes (PT).

Em entrevista a nossa reportagem durante a semana, o atual vice-presidente do PV de Conquista, Carlos Moreno, falou sobre as articulações do partido na terceira maior cidade da Bahia. O Partido Verde tem como comandante atualmente o próprio Mão Branca, que recentemente assumiu a presidência da agremiação em Conquista.

“Na verdade Mão Branca tem atuado como um presidente regional, ouvindo as demandas de militantes e filiados e todo o Sudoeste baiano”, disse Moreno, que atualmente atua na coordenação da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Conquista.

Sobre as eleições de 2016, Moreno revela que o partido tem mantido o diálogo com o PT, não descartando o apoio ao Partido dos Trabalhadores.

“Mas também não podemos esquecer que existe a possibilidade de candidatura própria, como aconteceu no último pleito”.

Ainda na entrevista que reproduzimos abaixo, Moreno fala sobre a situação dos dois vereadores do PV na Câmara, Cícero da Hospec e Juvêncio da Saúde, além da chegada de novos filiados.

Ouça a entrevista na íntegra:



Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: PV segue com o PT, mas não descarta candidatura própria a prefeito em 2016

  1. ESSE PARTIDO SÓ SERVE PARA GANHAR CARGOS COM A PREFEITURA. O EDGAR NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO TEVE MENOS VOTOS DO QUE VEREADORES. COM MAIS 200 MIL ELEITORES, ELE NÃO TEVE 4 MIL VOTOS.

Comentários fechados