Clima esquentou: Vereadores Bibia e Irma Lemos trocam farpas na CMVC

mundo vet

O clima esquentou entre os vereadores Edijaime Rosa (PSDB) e Irma Lemos (PTB) na Câmara de Conquista. Tudo começou na semana passada, quando, durante discurso, a parlamentar questionou a conduta do ‘tucano’, alegando que o seu colega tem posturas diferentes diante do prefeito e diante da população. Segundo ela, o vereador Bibia elogia o prefeito quando está diante dele e faz duras críticas ao chefe do Executivo, quando está discursando para a população.

DSC_0595

No momento da sua fala, o próprio Bibia não estava presente, após ter sofrido uma queda de pressão.

Mas, nesta quarta-feira (16) o vereador revidou e disparou críticas a empresária. O parlamentar afirmou que quando um vereador cobra da administração e outros vão contra essa cobrança, “não merecem o voto de ninguém. Cobramos o que é direito da população”. Edjaime lembrou que não é vereador do prefeito, do governador, de deputados, “sou vereador do povo”.

O tucano ainda comentou sobre as articulações das últimas eleições para escolha da Mesa Diretora da Câmara.

“Já estive na casa de Irma duas vezes e disse aos dois que não votaria no vereador Cori para presidente dessa casa, não porque ele era ruim, mas porque já havia me comprometido com Jacaré (Fernando Vasconcelos). Disse que Jacaré fez um bom trabalho, por isso votaria nele”. Ele lembrou ainda, que essa não foi a primeira vez, “na segunda vez também fomos definir a presidência da casa, outros vereadores estavam, e da mesma forma que tratei o prefeito (Guilherme Menezes) na primeira vez tratei da segunda. Não vou mudar nunca, falei que só votaria em Irma se ela tivesse um grupo para ganhar a eleição. Eu só voto pra ganhar a eleição. Como que eu posso ter duas caras?”. Ele concluiu pedindo desculpa pelo seu discurso, “mas não posso deixar de dar a resposta”, finalizou Bibia.

DSC_0751

Logo depois, também no seu discurso, a parlamentar disse que aprendeu em 2001, ano em que estreou na CMVC, que, às vezes, “é melhor a gente se calar do que falar”. Para ela, é melhor manter-se em silêncio do que falar o que não deve. Sobre críticas que recebeu de um colega, ela afirmou: “Hoje eu me calo diante de tantas besteiras que a gente ouve. Porque se a gente for falar acaba falando demais”.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)