Presidente do ‘bode’ fala da expectativa para a Copa Governador e jogos no Edvaldo Flores

paula fernandes

Por Celso Rios

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

O bom filho a casa torna! É nesse clima, que o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista retornará ao campo onde se originou antes mesmo de virar clube profissional. Totalmente reformado, com um gramado artificial ao invés do campo de barro de antigamente, o Estádio Municipal Edvaldo Flores será a nova casa do ‘Bode’, ao menos até a reforma do Estádio Lomanto Jr, que deve ficar pronto antes do início das vistorias para o Campeonato Baiano de 2016.

O presidente Ederlane Amorim conversou com nossa equipe sobre a nova casa, falou da escolha do elenco e expectativas para a Copa Governador do Estado.

“Estamos ansiosos por ser um estádio diferente, nunca jogamos no Edvaldo Flores como time profissional, esta será a primeira vez que jogaremos fora do nosso mando de campo. Teremos que nos adequar por ser um gramado sintético e vamos ter tempo para essa preparação”, analisou o dirigente alviverde.

De acordo com Ederlane é uma imensa satisfação voltar ao campo onde originou o projeto social Primeiro Passo, que só então em 2005 se profissionalizou. O mandatário alviverde espera que toda essa atmosfera contribua para um bom rendimento em campo, já que foi feito um bom investimento para a disputa da competição.

“Alguns dos nomes já vínhamos mapeando há algum tempo, são jogadores que por onde passaram tiveram seus trabalhos reconhecidos, e foram avaliados tanto fatores dentro de campo como extracampo, porém, o futebol não é uma ciência exata. Os jogadores podem fazer uma excelente campanha em um ano e já no outro não irem tão bem, temos que saber lidar com isso, mas, esperamos que tudo dê certo e possamos fechar o ano de forma positiva”, ponderou Amorim.

Graças à conquista do vice-campeonato baiano, o clube conquistense já tem vagas garantidas na Copa do Brasil e no Nodestão, em 2016. Conseguindo se sagrar campeão da Copa do Estado pela quinta vez, o Bode, poderá confirmar sua vaga no Brasileirão Série D do próximo ano.



Entrevistas, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Presidente do ‘bode’ fala da expectativa para a Copa Governador e jogos no Edvaldo Flores

  1. Este ano foi frustante a final do baiano (algo estranho aconteceu com o nosso goleiro)… mas temos que admitir que Ederlane vem fazendo um trabalho sério, bom! Agora, conquistando a vaga para a série D, tem que fazer um time para subir para C e não apenas para competir como das outras vezes. Acho também que com as obras no Lomantão, trazendo o campo mais próximo da torcida, ganharemos um jogador a mais. Força Conquista!

Comentários fechados