Política conquistense: No 07 de setembro, prefeito Guilherme volta a criticar a imprensa

mundo vet

DSC01646-600x450

Durante entrevista concedida a jornalistas no desfile do 07 de setembro, na manhã de hoje (segunda-feira), o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), comentou sobre o tema do evento esse ano: “Celebrar a Independência: proclamando uma cultura de paz e não violência”.

Segundo o gestor, parte da imprensa atualmente tem criado a ‘cultura do ódio’, que muitas vezes é aceita por quem consome a informação.

“Então por isso a gente trouxe esse tema, celebrar a paz, a cultura da paz e dizer um basta dessa violência”, disse.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


5 responses to “Política conquistense: No 07 de setembro, prefeito Guilherme volta a criticar a imprensa

  1. falou a verdade, prova disso é só vcs escultar o band revista, dá até nojo ouvir aqueles 3 babacas jornalistas, que só abre a boca pra falar merda

  2. Rodrigo,

    Ao construir o seu discurso cotidiano, em grande medida os profissionais de imprensa refletem e refratam aspectos do contexto econômico, político e social do ambiente onde estão inseridos.
    A “cultura do ódio”, aludida pelo prefeito Guilherme Menezes, não é uma geração espontânea no meio midiático.
    Ela em muito se origina da forma simbólica ideológica contida na terminologia do “nós” contra “eles”, raivosamente criada e propagada pelos arautos do PT, partido político do prefeito, ao longo do tempo em que exercem o poder em Vitória da Conquista, na Bahia e, mais gravemente, no comando federal, em Brasília.
    Ao meu ver, se o momento é de realmente celebrar a cultura da paz, na sua fala o prefeito Guilherme Menezes se equivocou e se contradisse ao agredir genericamente os jornalistas e demais profissionais de imprensa da cidade.

    Atenciosamente,

    Dirceu Góes – Jornalista e professor do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da UESB

  3. eu pensei que seria dos homicidios em conquista. existe coisa pior; paz para as famílias que estão sendo destruidas, não ao prefeito chorao

  4. Bom nao quero generalizar, mas grande parte dos jornalistas são anti-éticos. Tropa de vagabundo discados que vinculam noticiam para manipulação espectadores sem muito conhecimento. Vejam o caso do prefeito da situação, o quanto e feito nessa cidade. Porque os senhores críticos não vão fiscalizar as contas do governo. Agora ficar agredindo com palavras mentirosas todos sabem.

  5. Guilherme é o cara mais ingrato que a imprensa conquistense conhece. Ele faz dos jornalistas, peteca. Exceto Anderson Oliveira, que o adula, todos os demais t~em reservas a Guilherme.

Comentários fechados