Ex-governador Nilo Coelho pode entrar na disputa pela Prefeitura de Guanambi

silva calcados oneshoes

Do Jornal do Sudoeste

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Depois de desmentidos e até da possibilidade de disputar a sucessão do prefeito Guilherme Mendes de Andrade (PT), em Vitória da Conquista, as conversas sobre uma possível candidatura do ex-governador Nilo Augusto de Moraes Coelho (PSDB) a prefeito de Guanambi estão na ordem do dia nos bastidores da política guanambiense. Nos últimos dias, a tese ganhou força diante da reação do ex-governador e ex-prefeito de Guanambi em relação a uma nota publicada em um blog da região dando conta de que ele estaria definitivamente afastado da disputa pela sucessão do prefeito Charles Fernandes Silveira Santana (PP).

“Sempre estive a serviço do povo de Guanambi e só ele decide a minha candidatura. Se for da vontade do povo da minha terra, estou pronto para continuar trabalhando por minha querida Guanambi”, reagiu Nilo Coelho deixando claro sua disposição de participar, como candidato, da corrida sucessória do município.

Ainda que previsível, essa novidade no tabuleiro eleitoral pode implicar em outras mudanças, como a costura de um eventual apoio do ex-vereador José Carlos (Latinha) Lélis Costa, do PSB, que já teria anunciado a disposição de compor, como candidato a vice-prefeito, uma das chapas majoritárias que serão homologadas nas convenções partidárias de junho de 2016. A possibilidade da aliança, impensável até pouco tempo, pode ser viabilizada se o ex-vereador mantiver a disposição de participar da disputa pela Prefeitura. Como a indicação dos candidatos situacionistas deverão passar pelo crivo do prefeito Charles Fernandes Silveira Santana e, por consequência, ser avalizada pelo governador Rui Costa dos Santos (PT), são praticamente inexistentes as chances de o ex-vereador ter seu nome incluídos na chapa majoritária governista, abrindo, dessa forma, a possibilidade do ex-vereador se aproximar do ex-governador Nilo Coelho (PSDB) com este objetivo.

Em que pese os aspectos partidários ou ideológicos, uma eventual aliança do PSDB com o PSB em Guanambi não pode ser descartada. Embora todas as possibilidades ainda estejam no campo das previsões, é certo que as eleições de 2016 podem reservar surpresas para o eleitorado. É esperar para ver o que vai dar.



Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)