Festival de Inverno Bahia: A sedutora noite de sábado

mundi

Por Mariana Kaoos

Se a noite de sexta-feira do Festival de Inverno Bahia promete ser maravilhosa, a de sábado também não sai por menos. As atrações de todos os palcos serão de responsa. Na Arena Eletro Rock Unopar vai rolar o som da banda de reggae conquistense Buena Brisa. Já no Barracão Universitário o forró tá garantido com várias atrações de qualidade. Umas delas é a banda Fiá Paví. O palco principal, vai comportar três nomes que é sinônimo de peso e qualidade em todo os país. Você já deu uma pesquisada eles? Não? Então saca só:

Blitz:

banda-blitz-2013

Definitivamente essa é a banda mais debochada de todos os tempos. Evandro Mesquita, com aquele seu sotaque carioca e suas caras e bocas, é a alma do grupo que já possui mais de trinta anos de carreira. Mas não é só ele o engraçadinho da turma. Todos os integrantes trazem em si o carisma e a alegria e, é através dessas duas ferramentas, que a Blitz leva sua música ao público, sempre com muita diversão. Esse ano será a primeira vez que o grupo se apresenta no Festival de Inverno Bahia. Pelas fofoquinhas geradas aqui e ali, eles prometem incendiar a noite de sábado cantando seus grandes sucessos como Betty Frígida, Geme Geme, Você Não Soube Me Amar, Weekend e Dalí de Salvador. Quem já passou pela formação da Blitz foram alguns nomes delícias do cenário pop rock nacional. Dentre eles, o nosso atual “justiceiro político”, Lobão, e a linda e maravilhosa “garota carioca, suingue, sangue bom”, Fernanda Abreu (que, aliás, seria um ótimo nome para vir a compor a grade de atrações dos futuros Festivais).Para os desanimados de plantão, que acreditam que o show da Blitz vai ser só para os “coroas” que curtiam a década de 1980, um aviso: Os caras são muito bons e super vale, mais que vale, ultra vale a pena conferir de perto a apresentação deles, sempre recheadas de piadinhas e sorrisinhos e até mesmo paquerinhas gostosas. Portanto, “aumentem o som e apertem os cintos, porque nós vamos começar a subir.”.

Frejat:

estacaodosom_frejat_foto_felipegesteira_3701

Anda rolando por aí uma conversinha de que, quando a equipe de produção do Festival de Inverno Bahia foi convidar Frejat para participar dessa edição do evento, ele chegou bem pertinho dos produtores, no estilo “rostinho coladinho”, fez “carinha de quem tá gostando demais” e respondeu: “mais uma dose? É claro que eu tô afim!”. Na sequência, ele advertiu aos que estavam presentes no momento que tudo o que ele oferecia, era o seu calor, o seu endereço e a vida do seu filho, desde o fim, até o começo. Aí pronto, o clima ficou descontraído e firmou-se acordo de Frejat vir para mais essa edição. E convenhamos que, apesar dele já ter se apresentado diversas outras vezes no FIB, seu show nunca cansa, né?! E nunca cansa porque ele é multi. Frejat é barão e é vermelho, sabe reverenciar a obra de grandes sambistas como Bezerra da Silva, se inspira no romantismo de Roberto Carlos para compor algumas de suas canções e tem aquela voz grave e sexy que é só sua. Para a noite de sábado, Roberto Frejat mandou dizer que, assim como seu antigo parceiro, Cazuza, vai dar uma de menino exagerado e oferecer doses e mais doses de alegria e animação ao público. E ai, vamos conferir?

O Rappa:

O-Rappa-EdgarSouza1

A banda O Rappa já é figurinha cativa do Festival de Inverno Bahia. Se o evento chega agora à sua décima primeira edição, o grupo deve ter estado presente em, pelo menos, metade delas. O que é ótimo para os fãs de carteirinha e os admiradores de suas músicas. Se tem uma coisa que Falcão, vocalista do grupo, sabe fazer (e muito bem, diga-se de passagem) é colocar o público pra pular ao som de alguns clássicos da banda como Rodo Cotidiano, Hey Joe, Labo B Lado A e Me Deixa. No entanto, a novidade para a sua apresentação desse ano é que, junto aos seus grandes sucessos, O Rappa também vai introduzir algumas canções do “Nunca Tem Fim”, seu mais recente disco, lançado em 2013. Quem não estiver preparado para suar a camisa e se divertir bastante, melhor nem ir, porque O Rappa é garantia certa de diversão.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)