Contas de água serão entregues no momento da leitura em Conquista

atlanta

Foto: Divulgação - Embasa
Foto: Divulgação – Embasa

A Embasa adotará a partir do próximo dia 27 de agosto, em Vitória da Conquista, o processo de leitura do hidrômetro, emissão e entrega das contas de água/esgoto simultânea para as faturas com vencimento em setembro de 2015. A medida será iniciada pelos bairros Guarani, Ibirapuera e a parte alta do Bairro Brasil.

Neste novo processo, a Embasa faz a leitura e emite a conta imediatamente com o auxílio do microcoletor portátil, aparelho que utiliza tecnologia de informática desenvolvida pela própria empresa. Além de agilizar o processo de entrega das contas, evitando atrasos e extravios, a metodologia permitirá também que os usuários possam acompanhar e fiscalizar a leitura de consumo no momento de recebimento da conta.

O novo sistema de leitura não altera o calendário existente e nem as datas de vencimento. Os usuários receberão as contas com até 20 dias de antecedência ao vencimento, o que possibilitará maior  prazo para o pagamento. Segundo o gerente comercial da Embasa para Vitória da Conquista e região, Harrison Porto, “com a implantação do procedimento, no primeiro mês, os moradores podem estranhar o recebimento de duas contas, no entanto, as datas de vencimento serão mantidas. O usuário deverá se atentar apenas para o mês da conta”, explica.

Em Vitória da Conquista, por mês, são entregues 95 mil contas, entre imóveis residenciais e comerciais. A Zona Rural do município será atendida em uma segunda etapa de implantação deste sistema, prevista para o próximo ano.



Vitória da Conquista

Comentário(s)