Conquista: Prefeitura promete combater poluição sonora nos feriados e fins de semana

fainor

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista se reuniu na tarde desta terça-feira, 18, com representantes do Ministério Público e da Polícia Militar para informar sobre a ampliação do serviço da Gerência de Posturas, ligada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Acompanhado pelo chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, e membros da Secretaria de Serviços Públicos, o novo secretário da pasta, Gildásio Silveira, anunciou que a Prefeitura realizará plantão nas sextas, sábados, feriados e vésperas de feriado para receber ligações da população denunciando o som alto em carros, bares ou casas, conforme preconiza a Lei nº 695/93 (Código de Polícia Administrativa).

O número telefônico para receber as denúncias será o 3420-7009 e estará disponível de 8h da manhã às 2h da madrugada. Para realizar este trabalho de fiscalização e autuação, o Governo Municipal solicitou a colaboração das três companhias de Polícia Militar que atuam no município. Os comandantes Major Fernando Leite (77ª CIPM); major Silvio Berlink Santos (78ª Companhia) e capitão Edmário José Brito Araújo (92ª Companhia Independente de Policiamento de Vitória da Conquista – Zona Rural) se mostraram solícitos ao pedido da Prefeitura.

 

“O compromisso do Governo Municipal é com o desenvolvimento da cidade, por isso estamos imbuídos neste projeto”, declarou Odir Freire. Para intensificar as ações que vêm sendo feitas pela Gerência de Posturas, o secretário Gildásio Silveira solicitou: “Queremos intensificar este trabalho e para isso contamos com o apoio da sociedade. Que ela nos ligue denunciando o incômodo de ruídos de som e também de animais soltos nas vias, evitando assim acidentes”, disse. Sobre a poluição sonora, o promotor do Ministério Público, Carlos Robson Leão, comentou que não se pode admitir que um evento para uma minoria prejudique a maioria da comunidade. “Agora, teremos um canal direto entre o cidadão e a Gerência de Posturas para no final de semana haver este contato direto”, celebrou o promotor. A novidade passa a valer a partir dessa sexta-feira, 21 de agosto. Fonte: Secom – PMVC



Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


4 responses to “Conquista: Prefeitura promete combater poluição sonora nos feriados e fins de semana

  1. atitude plausivel;já passava o tempo pra essa açao ser tomada, não aceito ter que ouvir barulho a qualquer momento de pessoas mal educadas e desrespeitosas que não sabem ter limites e acham que nós somos obrigados a escutar as idiotices que eles gostam sem o mínimo de respeito com os nossos ouvidos.Parabéns!!!!

  2. eu fico contente com esta atitude do prefeito muito boa e começou mostrar serviço eleição chegando né as coisas vão mudando que na verdade já deveria ter mudado a muito tempo,agora o sr:prefeito deveria fazer a mesma mesa quadrada pra discutir pra onde vcs vão levar aqueles delinquentes da avenida da integração.pô prefeito ninguém mais aguenta se bater com aquele monte de drogados batendo no vidro dos carros atravessando em frente de motos pegando no povo sujos e alucinados daquela maneira pra pedir dinheiro.pega um caminhão ai coloca eles dentro e leva pra um centro de recuperação e de preferência em uma cidade bem distante zele da sua cidade meu amigo.aliás o senhor também não é daqui né?mais o senhor foi eleito pelo povo pra fazer a mudança então vamos resolver.

Comentários fechados