Conquista: Operação prende quadrilha acusada de fraudar venda de passagens de ônibus

atlanta

Foto: Divulgação - Polícia Militar
Foto: Divulgação – Polícia Militar

Na tarde da última quinta-feira (13), uma equipe com policiais de vários pelotões da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar deflagrou a OPERAÇÃO BILHETE LEGAL e prendeu em flagrante uma quadrilha fraudando o sistema de Bilhete Eletrônico Municipal (BEM), no terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas, em Vitória da Conquista.

Os suspeitos usavam cartões de pessoas deficientes, por possuírem gratuidade nas passagens, e vendiam para os usuários um pouco mais barato que o valor cobrado no ônibus. O grupo ficava nos pontos de ônibus ao longo do terminal.

Vender ou alugar os créditos do BEM é proibido por lei. O cartão só pode ser usado pelo titular. Quem compra ou paga um aluguel para usar o cartão de outra pessoa comete crime e pode ser preso. Além disso, a quadrilha ameaçava tanto funcionários das empresas de ônibus que fiscalizavam essa prática criminosa, quanto usuários do transporte público que se recusavam a comprar essas passagens.

Seis pessoas foram presas em flagrante pela polícia, e com elas os militares apreenderam um total de 53 bilhetes eletrônicos.

Entenda o esquema

O esquema de venda de créditos funciona da seguinte forma: o dono do cartão procura um negociador. O dono entrega o cartão para o negociador e recebe 50% do valor total dos bilhetes disponíveis. Essas mesmas passagens são revendidas pelo negociador por um preço mais em conta. Por exemplo, uma passagem de R$ 2.80 é vendida por R$ 2.50.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: Operação prende quadrilha acusada de fraudar venda de passagens de ônibus

  1. quem deveria ir preso é os donos dos cartões, pois brigam nas empresas exigindo o vale transporte, e depois vão vender. E é mentira que estas pessoas ameacem as pessoas, quem falou isto está mentindo, pois como é o Brasil no final todo mundo. dizendo que o pessoal é errado, pois falo e repito isso só acontece por que a passagem aqui na cidade é um roubo as luz clara, no bolso da população.

Comentários fechados