“Buzz – Conexão Criativa” movimenta o mercado publicitário de Conquista

mundo vet

DSC_0495

Começou na noite de ontem (sexta-feira) a primeira edição do Buzz – Conexões Criativas, evento realizado em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) e a Coordenação cursom de Publicidade e Propaganda da FTC de Vitória da Conquista.

Com auditório lotado, a abertura do encontro contou com a presença de publicitários, estudantes, jornalistas e palestrantes.

Além da composição da mesa oficial, foi realizada uma palestra com o tema “A importância do Planejamento para o mercado”, foi ministrada pela Gerente de Planejamento da agência Engenhonovo, Sabrina Alves.

Durante todo esse sábado (15) várias oficinas estão sendo realizadas, com Lucas de Ouro: “Case Marina Silva – Novas tendências da Direção de Arte”; Arthur Garcia: “A importância e as técnicas da Fotografia na publicidade”; Junior Lisboa: “Oficina para jovens Redatores”; e Lan Moraes: “Introdução a Ilustração e o 2D Animation”.

DSC_0500

Segundo André Ará, organizador do evento, o Buzz surgiu da vontade de conectar as pessoas, da necessidade de atualização frente aos novos desafios que a comunicação impõe diariamente. “Não tenho dúvidas de que está sendo o maior do ano neste segmento, por conta da abrangência que tomou, de nomes como Lucas de Ouro, premiado diretor de arte  da agência Tuppi, de Junior Lisboa, ex-redator sênior da gigante Propeg, de Sabrina Alves da Engenho Novo. Enfim, são ingredientes importantes que  conectam o curso de Publicidade e Propaganda às agências e profissionais do mercado”, avaliou.

Na opinião do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FTC, Reginaldo Amaral, o Buzz se credencia como o maior evento sobre Publicidade do interior da Bahia neste ano, com profissionais gabaritados e relatando experiência de grandes agência do Brasil, pensando e trabalhando estratégias para grandes empresas. “Uma rara experiência para estudantes e profissionais que atuam em Conquista e região de poder ter acesso a cases de sucesso e valiosas dicas em ilustração e animação 2D, fotografia publicitária, redação e direção de arte”, afirmou, complementando que “opções para aprimorar e se apaixonar por áreas especificas dentro da publicidade não vão faltar, uma conexão perfeita entre teoria e prática nas oficinas e palestras”.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)