Conquista: Skol Up Bar é a grande promessa do Festival de Inverno Bahia

parque logistico

Por Mariana Kaoos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já imaginou assistir o show do seu artista preferido, tomando uma cerveja a 30 metros de altura? Pois isso é exatamente o que a marca Skol pretende proporcionar ao público este ano no Festival de Inverno Bahia. Pela primeira vez no FIB, a Skol vai compartilhar uma experiência sensorial diferenciada  que mescle conceitos como interatividade  e inovação. Intitulado “Skol up bar”, a marca montará um espaço, no meio da pista do palco principal, que levará grupos de doze pessoas para desfrutar das suas bebidas e assistir aos shows lá de cima, a trinta metros do solo, uma altura que equivale mais ou menos a um prédio de quatro andares.

Na tarde de hoje, 11, diretores da Skol apresentaram em Vitória da Conquista as suas intervenções para o Festival de Inverno. O evento aconteceu no bar Camarote, localizado perto da Avenida Olívia Flores, e contou com a presença da imprensa local, além de “djs” da cena eletrônica da cidade. De acordo com  o dj Tony, também produtor de raves na região, as propostas de intervenção da Skol tem tudo a ver com a vertente alternativa da música e das artes em geral.

Para ele, “quando eu penso em Skol eu penso em diversão e também em possibilidades de coisas novas. Por muito tempo a música eletrônica foi marginalizada aqui em Conquista e no Brasil como um todo. Agora, quando grandes marcas atrelam a sua identidade a esse tipo de música, mostra-se também um pouco da nossa cultura e de como ela é vasta e bonita. Por isso fico feliz que a Skol esteja patrocinando não só o Festival, mas também espaços de música eletrônica, como o “Beats Of Tomorrow”, em 2014, com o tema sobre a Tomorroland. Quem sabe logo em breve a marca não possa investir  nas nossas próprias festas eletrônicas?”, comentou o produtor cultural.

DSC_0406

O Skol Up Bar será disponibilizado de maneira gratuita para todas as pessoas maiores de 18 anos que estejam presentes no Festival. O gerente regional de marketing da Ambev, Ricardo Leite, afirma que a intervenção foi muito bem estudada e trabalhada por engenheiros e toda uma equipe de segurança, para que possa dar certo. Conforme suas explicações, “a nossa prioridade é a segurança, então tomamos as devidas precauções para oferecer um espaço cômodo às pessoas. O bar será elevado por um guindaste que já passou por diversos testes de esforço, mostrando-se resistente e seguro. Dentro do do bar suspenso as pessoas ficarão  sentadas em cadeiras fixas. Essas, por sua vez, possuem um sinto obrigatório. Ou seja, estamos cuidando diariamente para que o Skol Up Bar esteja isento de defeitos e problemas técnicos”, assegurou o gerente da Ambev.

DSC_0419

Ricardo Leite também comenta que iniciativa do Skol Up Bar é uma forma de demonstrar como a marca enxerga Vitória da Conquista enquanto grande celeiro cultural da Bahia. Segundo o gerente de marketing, “todos os olhares do estado voltam-se para cá durante o Festival, que desde o início se mostrou um evento de extrema qualidade e bom gosto. Não é a toa que ele sobrevive há onze anos”.

Além do Skol Up Bar, a Ambev desenvolverá outras ações que motivem o público a participar da festa como blitz nos bares da cidade, fabricação de latinhas de cerveja e copos temáticos decorados exclusivamente com a arte do Festival de Inverno, além da Vitrine Skol, camarote exclusivo com apresentação de “djs” e open bar para imprensa e convidados VIPs durante os três dias do FIB.

Como já exaustivamente divulgado, o Festival de Inverno Bahia acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no Parque de Exposição Teopompo de Almeida. Dentre as atrações musicais, destacam-se Humberto Gessinger, Ivete Sangalo, Ana Carolina, Blitz, Frejat, O Rappa, Rpm, Jota Quest e Fernando e Sorocaba.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)