Conquista: Targino Gondim anima mais uma noite do Forró Pé de Serra do Piripiri

fgb

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Consagrado como uma das maiores expressões do forró brasileiro, Targino Gondim foi o artista convidado da terceira noite de programação do Forró Pé de Serra do Piripiri. O “Sanfoneiro de Ouro”, como é conhecido o pernambucano radicado na Bahia, mais uma vez deu vida a sua sanfona. Dela saiu o legítimo forró raiz que animou o público presente no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Em seu show o artista, que em 2015 completa 20 anos de carreira, tocou e cantou clássicos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, entre outros nomes consagrados, misturados as canções autorais. Uma delas – “Esperando na janela” – sucesso nacional, rendeu ao artista um Grammy. Durante a apresentação, Targino Gondim também dedicou espaço para algumas músicas que tocou em parceria com Gilberto Gil.

Mais uma vez no Forró Pé de Serra do Piripiri, Targino Gondim destacou a importância do projeto da Prefeitura Municipal em trazer para o público o autêntico forró, lembrando que no São João a presença da sanfona, da zabumba e do triangulo é que traz alegria. E concluiu: “Conquista está de parabéns. Eu sou um defensor e quero ser garoto propaganda do Forró Pé de Serra do Piripiri. Sou um entusiasta e estou feliz porque aqui eu toco em casa para pessoas que vieram preparadas para ouvir a sanfona”.

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Entre as pessoas que passaram a noite desse domingo, 21, em meio aos festejos e à valorização das tradições da época junina, características próprias do Forró Pé de Serra do Piripiri, estava o engenheiro conquistense Thiago Silva, que afirmou: “é importante a Prefeitura de Conquista trazer nomes renomados e fazer a cada ano um São João mais forte. ”

Para a professora Cleonice Gusmão, que veio de Cândido Sales, os shows vistos no Forró Pé de Serra do Piripiri são únicos, diferentes de tudo. O servidor público Washington Luís Alves também aprovou as atrações. “Dou nota dez. Entrada franca, grandes artistas nacionais e ótimos músicos da terra, que a gente muitas vezes só tem a oportunidade de ver aqui”.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)