Conquistense comemora 106 anos no Bairro Patagônia

banco do povo

Colaborou com a reportagem a jornalista Sara Teixeira – Especial para o Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

É fácil se encantar com o jeito sereno e tranquilo de dona Alice Alves de Brito. Neste domingo, uma parte da família se reuniu em Vitória da Conquista para comemorar, nada menos que o seu aniversário de 106 anos.

Madrinha Alice, como gosta de ser chamada por todos, nasceu no dia 09 de junho de 1909, teve oito filhos e entre netos, bisnetos e tataranetos tem mais de 170 descendentes. A festa, que aconteceu no bairro Patagônia, não conseguiu reunir toda família, mas teve direito a feijoada, culto de gratidão e muita alegria.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A família diz não saber o segredo para madrinha Alice ter alcançado uma vida centenária, já que os hábitos alimentares dela sempre foram bem distantes dos que os nutricionistas indicam como ideal, ela sempre foi fã de uma comida “gorda”, pirão de osso, carne do sol, buchada. Alguns apostam que esse segredo pode estar na força interior que ela sempre carregou, outros acreditam que pode ser hereditário, já que a irmã mais nova de dona Alice, presente na festa, goza dos 102 anos de idade.

Mas o fator mais importante é que madrinha sempre teve bom humor, sempre viveu a vida intensamente, dona de uma voz forte frequentava festas para cantar sambas de roda que até hoje ela lembra a letra.  E o mais importante ela sempre viveu cercada pela família, rodeada de seus netos, bisnetos e tataranetos que sempre lhe pedem a benção quando chegam e ela sempre os abençoa beijando suas mãos.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)