Conquista: Reunião discute onda de assaltos a taxistas na cidade

´tex encomendas

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Na manhã de hoje (quinta-feira), no auditório do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista, foi realizada uma reunião, proposta pelo sindicato dos taxistas, no intuito de debater a onda de assaltos que atingiu a categoria nos últimos dias.

Participaram do encontro representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Movimento Contra a Morte Prematura, imprensa, profissionais do volante, dentre outros.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Em entrevista a nossa reportagem, o presidente do sindicato dos taxistas, Nilson Pinheiro, revelou que a categoria tem trabalho amedrontada e revela que, somente no mês de maio, 15 assaltos já foram realizados. “Infelizmente muitos colegas não registram a queixa. Em algumas ações os bandidos agridem, amarram o taxista e colocam no bagageiro. É uma situação muito triste e que a gente pede que a polícia volte a intensificar blitz no intuito de coibir essas ações”.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

O chefe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da cidade, Nei Brito, contesta os números, mas revela que houve um aumento considerável de assaltos a taxistas com relação ao mesmo período do ano passado.

O comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Leite, disse que o problema não está ligado a falta de efetivo. “Nós sempre estamos a disposição, trabalhando em conjunto e esse diálogo é importante para que possamos ouvir as demandas e aumentar ainda mais a fiscalização”.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)