Conheça o grupo ‘Corredores Anônimos’ de Vitória da Conquista

geraldo azevedo

Por Maurício Sena – Especial para o Blog do Rodrigo Ferraz

proj

“Perdi 15 quilos em 4 meses”. Certamente este é o sonho uma grande parcela de pessoas que buscam qualidade de vida e a forma física ideal. A custo zero então, seria a grande sorte. Mas, nem tudo é questão de apenas sorte, passa basicamente por disposição e disciplina. Foi com esta determinação que o empresário Fábio Galvão conseguiu perder peso, apenas, correndo. E não foi sozinho, mas em um grupo especial no qual superou seus próprios limites: Os corredores Anônimos.

Além do administrador Fábio (39), são muitos os exemplos de superação deste grupo que vem crescendo e formando uma os próprios componentes definem como família, porque além de se encontrarem todos os sábados para correr, se encontram nas festas, fortalecem amizade e constróem um laço forte, formado por “pessoas do bem”, como se auto definem.

Os Corredores Anônimos, de Vitória da Conquista, contam hoje com cerca de 45 corredores e para participar das atividades e acompanhamento o investimento é apenas aderir e se dedicar para atingir boa forma, condicionamento físico, resistência e para resumir, qualidade de vida, uma expressão que vai além da questão meramente econômica.

“A relação começou na própria academia, quando via a turma se reunindo todos os sábado e me interessei e acabei descobrindo que eu gostava de correr e não sabia”, lembra Fábio, que com a adesão ao grupo, adquiriu melhor saúde, satisfação e amizades. “Estou muito feliz! perdi meus 15 quilos em quatro meses e a tendência é continuar”, comemora o empresário.

Leandro Michael (29), estudante do curso de administração, é outro exemplo de quem mudou radicalmente seus hábitos após aderir aos corredores Anônimos. “Me considero um exemplo. Perdi 17 quilos praticando atividades físicas. Não existe remédio, apenas força de vontade e dedicação”, avalia. Leandro lembra que antes das perda considerável de peso, sofria para dormir, por conta da baixa oxigenação, que não passava de 56%, quando o normal é 95%. “Resolvi mudar meu estilo de vida e superei este problema, durmo tranquilamente e tenho uma vida ótima”, relata.

Segundo Wesley da Silva Lima, músico, estudante de educação física e um dos idealizadores do projeto, a mensagem dos Corredores Anônimos é fazer com que as pessoas se associem a uma saúde de qualidade, apenas com força e vontade e disciplina, sem custos. “Estamos aqui pra ajudar e para sermos felizes, fortalecendo as relações, as amizades, a custo 0800”, afirma.

Também à frente do grupo, a consultora de vendas Rosangela Galvão (33), afirma que o grupo nasceu de uma brincadeira, quando um grupo de amigos que queriam sempre estar juntos nos finais de semana, afinados pelo gosto ao estilo fitness, começaram a se reunir para correr, com apenas 6 pessoas. “De repente isso foi crescendo e ganhando forma, e mudou totalmente a minha vida pela questão do bem estar, das amizades, com uma galera muito do bem e claro, a auto estima”, lembra Rosangela.

“O criterio para entrar nos corredores anônimos é querer”, afirma Ronsangela, afirmando que basta ter disposição para todos os sábados, às 17h, comparecer à Olívia Flores, próximo à Coelba, e não precisa pagar”, esclarecer a organizadora do grupo, lembrando que o processo de adaptação dos corredores é gradual, respeitando os limites de cada um, e com acompanhamento profissional em todo o percurso.

No último domingo (24), o grupo realizou mais uma corrida e logo após café da manhã na Academia Vip, quando arrecadaram alimentos e donativos que foram entregue ao Albergue Nosso Lar, uma ação social que também é outra característica do grupo, que comemorou o resultado da atvidade.



Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)