Comunicação conquistense: Revista Gambiarra estreia na Mega Rádio nesta terça-feira

´tex encomendas

mega

Começa nesta terça-feira (12), na Mega Rádio FM, um novo programa comandado pelos jornalistas Ana Paula Marques e Rafael Flores, da Revista Gambiarra. O projeto, existente na cidade há quase dois anos, se consolida na região como uma alternativa que busca, dentre outras coisas, adicionar novas práticas na produção jornalística, inserindo novos debates e contextualizando os fatos.

O programa abre novas possibilidades de abordagens, além de uma maior interação com o público, através das redes sociais, que já são marcas registradas da Mega Rádio. Além disso, todo o conteúdo já trabalhado no site da Revista Gambiarra (http://revistagambiarra.com.br/site/) será adaptado para o formato da rádio, a exemplo das colunas que abordam diversas temáticas como política, música brasileira, esporte, moda e cultura pop.

O programa da Revista Gambiarra – Jornalismo, Cultura e Ativismo vai ao ar ao vivo toda terça-feira, às 20h e poderá ser acompanhado através do site: http://www.megaradio.fm/v2/, ou do aplicativo da Mega Rádio para Android, Iphone, Ipad e Ipod.

Os apresentadores

Ana Paula Marques é produtora e jornalista, recém formada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Fez parte do coletivo de comunicação e cultura O Rebucetê, do coletivo Há Quem Sambe Diferente (Enecos Conquista) e do Coletivo Suíça Bahiana (Fora do Eixo). Foi estagiária, produtora e apresentadora do programa Mundo Universitário da TV Uesb e extensionista do projeto Agência Experimental em Jornalismo Cívico. Estuda educomunicação, através de experiências promovidas por alunos de escolas públicas. Atualmente, cursa pós graduação em Comunicação e Redes Sociais na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória da Conquista.

Rafael Flores é jornalista e fotógrafo, graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela Uesb. Participou de projetos de pesquisa sobre práticas de escuta musical, folkcomunicação e mobilidade urbana e estuda os processos de produção da notícia por veículos independentes. Fundou o coletivo de comunicação e cultura O Rebucetê e integrou o coletivo Há Quem Sambe Diferente (Enecos Conquista). Atualmente, cursa pós graduação em Comunicação e Redes Sociais na FTC de Vitória da Conquista.



Vitória da Conquista

Comentário(s)