Na Assembleia, Fabrício felicita os 10 anos do time do Vitória da Conquista

parque logistico

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O 3° secretário da Assembleia Legislativa, deputado Fabrício Falcão (PC do B), parabenizou, através de moção de congratulações apresentada na Casa, o Esporte Clube Primeiro Passo de Vitória da Conquista, pela classificação para as semifinais do campeonato baiano de 2015.
Fundado pelo ex-jogador Ederlane Amorim, o  “Vitória da Conquista”, como é mais conhecido, nasceu com a proposta de resgatar as conquistas do futebol da cidade. Inicia-se, de fato, em 2001, com um trabalho voltado para a inclusão social com objetivo de preparar os futuros atletas para o clube profissional. Essa proposta é consolidada com a participação em vários campeonatos na cidade e com a expansão do então Projeto Primeiro Passo para outras regiões do estado, lembrou o comunista.

Fabrício salienta que o sucesso da equipe interiorana é fruto de um trabalho que vem desde janeiro de 2005, quando foi fundado, tendo como objetivo trazer o Vitória da Conquista de volta ao cenário das grandes jornadas esportivas. O que aconteceu, pois a equipe conquistou o tetracampeonato da Copa Governador do Estado em 2010, 2011, 2012 e 2014, além de colher bons resultados no Baianão da 1ª divisão.
O deputado encerra seu documento lembrando que,  o Vitoria da Conquista “vem praticando um futebol competente, não só gerando resultados, mas também, apaixonando torcedores e criando novos cidadãos e profissionais de talento, capazes de devolver as alegrias nas tardes de domingo. Por estas razões apresentadas, se faz merecedora desta justa homenagem que se estende ao ex-jogador e presidente, Ederlane Amorim, e à Torcida Organizada Criptonita”.



Bahia, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)