Maquinário agrícola também tem espaço na Exposição de Conquista e atrai cada vez mais negociadores

tex encomendas

maq

Os animais são marcas registradas da Exposição de Conquista. Seja de rebanho equino ou bovino – os mais comuns no evento -, os animais exibem porte, força e exuberância. Expositores vindos de todas as partes do país mostram ao público mais de 3 mil animais, das mais diversas raças. Mas, nós sabemos que não só de animais sobrevive a exposição agropecuária.

Outro segmento muito visitado e prestigiado na Expoconquista – e que também apresenta muitos cavalos – é o de maquinários agrícolas. Os tratores, por exemplo, são uma atração à parte com potência e tamanho. Em um stand de uma concessionária que representa uma empresa sul-coreana, por exemplo, há modelos que vão dos 40 aos 100 cavalos de potência. O gerente, Juarez Junior, conta que a concessionária espera vender mais de 50 tratores. Ele não nos revelou quantos foram vendidos até agora, mas já adiantou que os números agradam tanto que eles já pensam nas próximas edições do evento. “Vem gente daqui da Bahia, de Minas, de vários lugares. E nós já fechamos alguns negócios, até o final da Expoconquista esperamos concretizar a venda desses 50 ou até mais tratores”, disse.

Em outro stand, mais amplo e com máquinas ainda maiores, o gerente comercial, Sérgio Santos, disse que espera vender mais de 2 milhões de reais em equipamentos até o final do evento.

Caso seja confirmado esse grande volume de negócios no setor na Exposição de Conquista, algo pode ser comprovado: as vendas de equipamentos agrícolas no evento seguem o ritmo do ramo no país. Segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), houve a comercialização de 83,078 mil unidades no país, um grande número para o setor.

O gerente comercial Sérgio Santos diz que isso se deve, claro, aos compradores que vêm de fora, mas, principalmente, aos de Vitória da Conquista: “Conquista é o centro de um polo do agronegócio que cresce. Seja pequeno, médio ou grande produtor, todos estão investindo em equipamentos para melhorar a produção. A região é um grande centro de comércio do ramo, por isso viemos pra cá”.



Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)