Conquista: Na tribuna livre, Dida cobra pavimentação para o Vila América

fainor

Foto: Ascom - Câmara de Vereadores
Foto: Ascom – Câmara de Vereadores

O Coordenador do Projeto Resgatando Vidas para Jesus, Moisés da Silva Santos (Dida), abordou problemas no Vila América, no uso da  Tribuna Livre na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quarta-feira (25). Ele mostrou indignação, ao afirmar que foi liberada a verba de R$ 3.570.253,09 no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 para a pavimentação de 17 ruas. “Até o presente momento não foi concluída as obras”. Questionou “onde foi aplicada a tal verba?”.

Ele salientou ainda, o problema da iluminação pública no bairro, citando a Avenida Fernando Sabino. “Falta uma extensão de rede nesta avenida que se encontra totalmente escura. Enquanto isso, os moradores pagam taxa caríssima de iluminação que não existe”. Outra carência, segundo Moisés, é a falta de espaço e lazer para os jovens da comunidade. Finalizou solicitando a visita da Comissão de Obras da CMVC no bairro para averiguar as situações apresentadas.

O vereador Líder do Governo na Câmara, Luciano Gomes (PR), disse que no Vila América as obras não estão paradas, como chegou a ser dito. Segundo o parlamentar, a obra está na fase de instalação dos meios-fios e das sarjetas. Ele disse ainda que nove das 17 ruas do bairro já estão com o processo de pavimentação concluído. O Líder do Governo parabenizou Moisés da Silva Santos (Dida) pelas cobranças.

Coriolano Moraes (PT) afirmou que “quando se coloca recursos próprios é que foi feito um financiamento, onde a prefeitura irá proceder os pagamentos que inclusive estão iniciando”. Esclareceu que há uma dificuldade de rede por parte da embasa, explicando a necessidade de rebaixamento muito grande, não previsto no orçamento. “O prefeito acionou a embasa e o governo do estado para acelerar esse rebaixamento”. Finalizou dizendo que parte do esgotamento ainda não vai ser realizada. Precisa de uma outra licitação, sendo que ocorreram três processos de licitação, mas não apareceram empresas concorrentes.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)