Exposição de Conquista: Feira Coopmac Sebrae vai oferecer mais de 40 palestras gratuitas

bira imoveis

DSC_0034-002

Por Laiana Meira

O município de Vitória da Conquista sedia, a partir desta sexta-feira, 20, a 49ª Exposição Nacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista (ExpoConquista) e a 12ª Feira de Negócios Coopmac/Sebrae. A expectativa dos organizadores é que cerca de 220 mil pessoas visitem o Parque de Exposições Teopompo de Almeida, onde acontecem os eventos, até o dia 29 de março, gerando em torno de R$ 150 milhões em negócios.

Neste ano, o Programa de Capacitação da Feira Coopmac/Sebrae vai começar no sábado, 21, a partir das 16h. Todas as 44 palestras disponibilizadas na programação são gratuitas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Sebrae Vitória da Conquista, localizado na Rua Coronel Gujé, nº 221, Centro, ou no estande da instituição no evento.

De acordo com o gerente regional do Sebrae Vitória da Conquista, Júlio Chompanidis, cerca de 1,4 mil pessoas serão qualificadas. “As capacitações serão focadas em duas vertentes: gestão e comportamento. Vamos trazer discussões sobre o cenário econômico atual, como as palestras ‘Cenários e Tendências de Negócios para 2015’ e ‘Como Manter os Bons Resultados em Época de Crise’”, explica o gerente.

Para Chompanidis, a participação dos empresários nas palestras é essencial para o desenvolvimento dos negócios. “Ao se capacitar, o empresário cria uma competência, uma capacidade para resolver, ele mesmo, os problemas do dia a dia de sua empresa”, completa.

A Feira Coopmac/Sebrae acontece como parte da programação da ExpoConquista. Segundo o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária (Coopmac), realizadora dos eventos, Jaymilton Gusmão, a exposição agropecuária vai contar com 200 estandes, 400 expositores e mais de 3 mil animais. “Além disso, uma das novidades deste ano é o acesso gratuito nos dias 23 e 24 de março. Nos demais dias será cobrada, a partir das 16h, uma taxa de R$ 5”, detalha.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3424-1600 (Sebrae Vitória da Conquista).



Cultura, Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)