Conquista: Artistas realizam ato público contra o fechamento de quase dois anos do Centro de Cultura

iben conquista

Da Revista Gambiarra

DSC_0026

No próximo dia 27 de março, data em que se comemora o Dia do Circo e do Teatro, artistas irão se reunir para protestar contra o fechamento de quase dois anos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. O ato, que está marcado para começar às 09h00, acontecerá no local, que fica na Avenida Rosa Cruz, bairro Recreio.

Em nota publicada no evento oficial do Facebook, assinada por Wagner Silveira Santos, é exposta a indignação por conta do poder público não apresentar propostas de diálogo e soluções acerca de sua reabertura. “É nosso direito e nosso dever cobrar do poder público respostas e uma solução para que o espaço volte a funcionar como dever ser”, relata.

Na semana passada, a Secretaria de Cultura da Bahia divulgou que o Centro de Cultura pode voltar a funcionar ainda no 1º semestre de 2015. O órgão informou ainda que o espaço principal do local, o teatro, somente será liberado no 2º semestre.

O Centro de Cultura foi interditado após uma determinação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA) em 2013 devido a irregularidades como falta de acessibilidade (rampas e banheiro para cadeirantes) e brigada de incêndio. A reforma só começou 10 meses após a interdição, em abril de 2014.

Durante esse tempo, apenas 60% do espaço estava em funcionamento, como o foyer, a Sala Polivalente e as salas de ensaio, o que permitiu que ele não ficasse completamente parado. Porém, com a impossibilidade de realizar shows e peças teatrais, produtores de eventos da cidade continuam sem muitas alternativas na cidade.



Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)