Pela Mobilidade Urbana: Madame ‘Jamorri’ bloqueia terminal de ônibus em protesto

tex encomendas

Foto: Camila Morais
Foto: Camila Morais

Na última terça-feira (10), um protesto polêmico em defesa das pessoas com deficiência, física e visual,  idosas e gestantes, foi realizado pelo Movimento Contra a Morte Prematura, com ‘Madame Jamorri’, incorporada em André Cairo, do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), e ‘Zeca Verinha’, incorporado por Rubenildo Metal.

Segundo Cairo, o objetivo foi chamar a atenção da Secretaria de Mobilidade Urbana no intuito de cumprir as leis dos direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais.

O protesto aconteceu no terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas.

Foto: Camila Morais
Foto: Camila Morais

“Taltam rampas e corrimãos em órgãos públicos, sanitários adaptados a exemplo do Terminal de Ônibus,  com portas de 57 cm, devendo medir 80 cm, obedecendo normas da ABT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, entre outras adaptações, semáforos com sonorizadores para deficientes visuais, desobstruir e nivelar calçadas, etc., existindo dois Inquéritos no Ministério Público à pedido do MCMP, exigindo da Prefeitura o cumprimento das Leis”, revelou André Cairo.

Durante duas horas, os manifestantes interromperam o trânsito parcialmente, sendo bem vistos por motoristas, pedestre, funcionários de empresários de Lojas.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)