Polícia desarticula quadrilha de roubo e clonagem de veículos em Conquista

parque logistico

Foto: Divulgação - Polícia Militar
Foto: Divulgação – Polícia Militar

Cinco suspeitos foram presos nesta sexta-feira, 06, por participarem de uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos. O bando teria sido descoberto durante uma abordagem realizada por policiais a 78ªCipm, em Vitória da Conquista. Tudo começou quando a polícia visualizou uma motocicleta, modelo Honda XRE 300, roubada na noite do dia anterior. A motocicleta estava sendo acompanhado a distancia quando foi observado que o veículo parou em frente a uma residência nas imediações da Rua Esaú Matos, no bairro Cidade Modelo. Além do motociclista, estavam na porta mais uma pessoa e um terceiro a bordo de um veículo VW Gol. O grupo foi abordado e os militares procederam com a averiguação. Foi comprovado que a motocicleta era a que havia sido roubada e que o Carro, também, era produto de roubo. Os militares entraram no imóvel e se depararam com uma caminhonete Toyota Hilux estacionada na garagem, também roubada.

Ainda na casa, foram encontrados materiais para “pinagem” (alteração de numeração de chassis), documentos de outros veículos roubados, placas e listas com contabilidade de tráfico de drogas e um caderno com descrições de veículos supostamente roubados.

Com a informação de que outro integrante do grupo estaria no bairro Urbis 6, uma guarnição foi até a residência do suspeito e o deteve com dez petecas de cocaína. Ao mesmo tempo, policiais ficaram no primeiro imóvel e observaram que alguém chegou na porta com um veículo e buzinou. Ao abordarem o ocupante do carro, modelo VW gol, os policiais descobriram que se tratava de mais um veículo roubado.

Diego Pedrosa de Melo, Danilo Cunha Rocha, Carlos Henrique Fernando de Santana, Alex Santos Rocha e Murilo Ribeiro da Silva foram apresentados na Delegacia, onde foi constatado que os carros estavam sendo adulterados. Um deles já estava clonado com numeração e documentos iguais a um veículo pertencente a uma locadora situada na cidade de Itabuna. Após lavratura do flagrante dos suspeitos, o caso foi encaminhado a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, que já investiga as ramificações da quadrilha em Vitória da Conquista, Região Sudoeste e Sul da Bahia. Com informações do Blitz Conquista



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)