Conquista: Sem salários, terceirizados irão fechar portões da Uesb na quinta-feira em protesto

unit

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Os funcionários terceirizados da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia seguem com movimento de paralisação, com pelo menos 90% do quadro de Vitória da Conquista ness situação. Segundo Luciano Almeida, sec. da Sindilimp, os prestadores estão há mais de um mês sem receber. São três empresas que prestam serviço à universidade, de acordo com o secretário: a HD, do setor de portaria e administração, deve vale-alimentação, vale-transporte e salário; CCS, dor setor administrativo deve vale-alimentação, vale-tansporte e uma parte de recebimentos de férias de alguns prestadores; Basetec, de funcionários de limpeza e manutenção, deve vale-tansporte, vale-alimentação e salário.

Segundo Luciano Almeida, a Universidade se posicionou com que foasey feita uma ordem de pagamento, porém o valor é pequeno e não paga nem os salários doa funcionários do campus de Jequié.

O problema se originou, segundo o ssecretário, por uma falha das empresa com notas fiscais e documentação à Secretaria de Educação, e o sistema do governo se encerra no dia 15 de cada mês. Passou disso, há atrasos nos pagamentos.

E para piorar, o sistema se pagamentos do governo se encerra, no final do ano, e só retorna no começou de março. O secretário do sindicato afirma que, apesar disso, há uma cláusula no contrato das empresas com o estado que as obriga a pagar até três meses de vencimento em situações do tipo.

A situação fica ainda mais tensa porque, segundo o sindicato, há uma ordem do governo de cortar pelo menos 100 contratados nos três campi para diminuir os gastos.

Os terceirizados prometem fechar os portões dos três campi nesta quinta-feira, 27, para cobrar os salários



Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)